21 de mar. de 2009

A falta ética dos meios de comunicação!

Televisão Titãs Composição: Marcelo Fromes / Tony Belotto / Arnaldo Antunes
“A Televisão Me deixou burro Muito burro demais Oi! Oi! Oi! Agora todas coisas Que eu penso Me parecem iguais Oi! Oi! Oi!... O sorvete me deixou gripado Pelo resto da vida E agora toda noite Quando deito É boa noite, querida.... Oh! Cride, fala prá mãe Que eu nunca li num livro Que o espirro Fosse um vírus sem cura Vê se me entende Pelo menas uma vez Criatura! Oh! Cride, fala prá mãe!... A mãe diz prá eu fazer Alguma coisa Mas eu não faço nada Oi! Oi! Oi! A luz do sol me incomoda Então deixa A cortina fechada Oi! Oi! Oi! É que a televisão Me deixou burro Muito burro demais E agora eu vivo Dentro dessa jaula Junto dos animais... Oh! Cride, fala prá mãe Que tudo que a antena captar Meu coração captura Vê se me entende Pelo menos uma vez Criatura! Oh! Cride, fala prá mãe!... A mãe diz prá eu fazer Alguma coisa Mas eu não faço nada Oi! Oi! Oi! A luz do sol me incomoda Então deixa A cortina fechada Oi! Oi! Oi!... É que a televisão Me deixou burro Muito burro demais E agora eu vivo Dentro dessa jaula Junto dos animais... E eu digo: Oh! Cride, fala prá mãe Que tudo que a antena captar Meu coração captura Vê se me entende Pelo menos uma vez Criatura! Oh! Cride, fala prá mãe... Oh! Oh! Oh! Oh! Oh! Oh! Oh! Oh! Oh! Oh! Oh! Oh! Oh! Oh! Oh! Oh! Oh! Oh! Oh! Oh! Oh! Oh! Oh! Oh!”
A Campanha da Fraternidade(CF) 2009 tem como lema “A Paz é Fruto da Justiça”. Mas o objetivo da CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil) não é única e exclusivamente debater as questões que envolvem a “Fraternidade e Segurança Pública”, tema da CF 2009.
A ética nos meios de comunicação é um dos focos da CNBB. Tendo em vista a grande abrangência de determinados meios de comunicação e a influência que estes tem sobre a população, o quisito moralidade foi também posto em debate.
A música acima, interpretada pelo grupo Titãs, ilustra a realidade do brasileiro. A mídia influenciando-o e consequentemente o deixando “burro”. Nem tudo (se não pode-se dizer tudo) procedente dos meios de comunicação, devem ser considerado verdadeiro.
“ Não devemos acreditar em tudo, porém não devemos duvidar de tudo” (João Marcos/Descartes)
OBS.: Vi uma frase semelhante a essa na apostila de Filosofia do ano passado; que tratava de Descartes. Não sei se a frase é realmente dele, por via das dúvidas, a frase tem dupla autoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!