
" Nunca esqueço um vizinho que tive, era descendente de judeus alemães, um cara culto, inteligente e divertido.
Hoje ele deve estar bem, mas passou uma fase difícil, sem grana. Um cara mal compreendido por muitos. Foi a época em que tinha me separado e estava tomando algumas num bar e do nada começamos a papear. Não digo que ficamos amigos, longe disso, tivemos esse papo e nos encontramos ao acaso uma ou duas vezes, nos cumprimentamos e só.
Mas o que me marcou com esse cara, foi um papo existencial que surgiu. Ele começou a conversar confidências comigo, como se me conhecesse há séculos, Falava de suas perdas profissionais e que aguardava na justiça uma questão quase certa, iminentemente certa.
Ele me disse:
- Eu nunca vou ser pobre !. Me olhou fixamente nos olhos e silenciou.
Fiz um gesto que não tinha alcançado o que quis dizer e ele complementou:
- Posso estar sem um tostão e não sou pobre. Ser pobre é íntimo, é ser fraco mesmo, cheio de dinheiro e ser mesquinho. Ser pobre é pensar pequeno, com dinheiro e passar necessidade de algo que gosta tanto, ser pobre é espiritual, é transcendental, é ter a pobreza já incrustada na alma.
Posso não ter um centavo e sou rico, pois sempre espero riqueza, sempre aguardo prosperidade, sou próspero de nascença, sou alguém que vê riqueza em toda parte, mesmo sem ter visto dinheiro algum."
Boa noite amigos, fiquem com Deus. (Amigo oculto)
"Podem nos tirar todos os bens materias,
mas o que temos guardados em nossas mentes,
não há ser que possa nos privar"
(João Marcos)
" Enquanto o capital for posto a frente do social não caminharemos na busca de um mundo justo e consequentemente igualitário."
(Autor desconhecido)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente!