21 de mai. de 2009

O socialismo no Brasil do século XXI?

"Vencido o temor da instalação de um governo comunista, ou profundamente socialista no Brasil ao longo do século XX, através de sucessivos golpes e intervenções elitistas como Getúlio Vargas e ditadura militar, hoje o Brasil encara, através da compreensão da necessidade de conter a guerra civil urbana, que afeta profundamente os "donos" do Brasil e da democracia, uma solução emergencial que são as esmolas sociais do governo Lula. Ah, vale lembrar que não vivemos uma democracia de verdade. Como disse Aristóteles: Onde há oligarquia não existe democracia. Voltando ao assunto, o governo social-democrata do PT só foi permitido devido à descrença da população na elite. É necessário um argumento para se dizer: A esquerda junto com o seu socialismo não vão tirar o Brasil do buraco. Esse argumento é o governo petista, o governo de Lula. Porém se engana quem pensa que o PT ou o Lula estão mancomunados com essa sacanagem. Não estão. Acontece que as verdadeiras reformas, política, da previdência...

não vão sair, ou vão sair incompletas com o que interessa à massa vetado, porque não há apoio no congresso para essa transformação. No futuro, futuro esse bem próximo, o PT estará desmoralizado, porque o povo não verá diferença entre o PT e o PFL, que mudou de nome espertamente para "Democratas" se aproveitando da propaganda indireta ( ou não ) da mídia quando se refere aos Democratas americanos. Mas acontece que nenhuma nação, nenhuma civilização no mundo nunca se desenvolveu sem dar ao povo as condições mínimas de dignidade, o que incluí educação, saúde, participação política e tudo o mais que nós estamos cansados de reivindicar não vou citar tudo, porque o espaço é pequeno aqui. Acontece que quando a educação caiu, a elite e a parte de cima da classe média ( financeiramente falando ) colocou suas crianças nas escolas particulares. Quando a saúde caiu, colocaram-se em planos de saúde. Quando a segurança caiu... aí não teve jeito. É o socialismo forçado pela necessidade verdadeira..

.. necessidade verdadeira, alguns vêem a riqueza na TV e vão lá buscar na marra. O sujeito vê os escândalos de roubalheira e sacanagem de pessoas engravatadas, bem nascidas e já endinheiradas, o sujeito sai do seu barraco e vai vender cocaína para filho do bacana. Vai ter overdose? que se dane! Quando quer um carro zero, desce da maloca, põe a arma na cara do bacana e ganha um carro. E se resistir, leva tiro no coco. Não é essa a realidade? Ele sabe que não têm vez. Têm vontade de abrir as válvulas dos petroleiros e contaminar essas lindas praias do nordeste que nunca conhecerão. Joga o lixo da janela do ônibus lotado, na rua onde nunca andarão como cidadãos. E por falar em cidadania, que quem é marginalizado não é cidadão. Quem não conta com os serviços básicos nunca vai ser cidadão. O Brasil somente se desenvolverá como civilização quando o social se impor sobre o capital. É um processo inevitável que será concluído por bem ou por mal, independente dos paradigmas."

Texto extraído da Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!