A natureza é de grande importância para existência da vida, natureza em si representa vida, sua degradação põe em risco o homem e o planeta. A poluição, o desmatamento, a exploração exacerbada dos recursos naturais, tanto hídricos como minerais influi diretamente na permanência dos seres humanos no ambiente terrestre.
O aquecimento global, fruto de uma intensificação do efeito estufa, este natural e necessário, é o primeiro sinal de degradação do meio ambiente. O derretimento das calotas polares e, por conseguinte o aumento do nível do mar, faz com que obras cinematográficas como “Um dia depois de amanhã” e “Uma verdade inconveniente” se assemelhem cada vez mais a vida real.
O desmatamento também proporciona o desenvolvimento do aquecimento no planeta pois, os seres fotossintetizantes não tem a capacidade de absorver todo o gás carbônico eliminado pelas indústrias filhas da globalização e do capitalismo selvagem.
O desperdício e a poluição do solvente universal, a água, torna mais escasso o desenvolvimento de vida, pois sem este, funções orgânicas necessárias tornam-se impossíveis. A água é a principal substância na vida de qualquer ser, tantos animais, como vegetais.
Enfim, a destruição da natureza torna incapaz a existência de vida, sobretudo a existência humana, por isso preservá-la é tão importante e necessário. A partir do momento que os seres humanos passarem a cuidar da qualidade de vida e deixarem de lado o seu egoísmo, o planeta agradecerá.


3 comentários:
amei esse texto eh a pura verddade ...
BELO TEXTO ESTAO DE PARABENS
Amei esse texto ❤
Postar um comentário
Comente!