12 de fev. de 2010

"Luz no fim do túnel?!"


A prisão do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, mesmo que acabe em pizza (Deus queira que não!) é um marco para a política brasileira. Pela primeira vez na história, diria Lula "nunca antes na história deste país", um governador de estado em exercício é detido pela Polícia Federal.

Fico imensamente entusiasmado com essa notícia, ao menos a princípio, mostra que nem tudo está perdido, ou como a OAB declarou, "há um luz no fim do túnel".

Essa decisão tem de ser estendida a todo o território nacional em todos os poderes, em todas as instâncias e aos cidadãos comuns. O crime, de modo geral, tem de ser combatido. Tanto o ladrão de galinha como o peixe grande tem de serem punidos exemplarmente e rigidamente.

O Estado deve priorizar o sistema público de educação, pois quando se educa de pequeno, não se pune depois de grande. Formar novos cidadãos é a saída para acabar com o caos político/social que vivemos.

Enfim, a prisão de Arruda faz os brasileiros sonharem com dias melhores da política nacional.

http://www.abril.com.br/noticias/brasil/ministro-stf-adia-decisao-arruda-permanece-preso-533223.shtml

http://noticias.uol.com.br/politica/2010/02/11/maioria-no-stj-decide-decretar-prisao-preventiva-de-arruda-por-suborno.jhtm

http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL1487107-5601,00-OAB+DIZ+QUE+PRISAO+DE+ARRUDA+E+LUZ+NO+FIM+DO+TUNEL.html

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia182/2010/02/11/cidades,i=172952/GOVERNADOR+DO+DF+JA+ESTA+PRESO+NA+SEDE+DA+PF.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!