23 de set. de 2010

Debate na Record : piadas e tiroteio


Participante do debate : Geraldo Alckimin (PSDB), Aloizio Mercadante (PT), Celso Russomanno (PP), Paulo Búfalo (PSOL), Paulo Sfaf (PSB) e Fábio Feldmann (PV)
Abaixo, minhas colocações sobre o debate promovido pela Rede Record  na segunda feira, dia 20/09.
Todos os candidatos atiraram pra cima de Geraldo Alckimin e à administração tucana de 16 anos em Sâo Paulo
Geraldo Alckimin estava perdidinho da Silva no debate. As burduadas dos outros cinco candidatos deixaram-no meio “zonzo”. O candidato tucano teve das chances de confrontar com Aloizio Mercadante, em ambas escolheu o candidato mais fraco, do PV, para direcionar as suas perguntas, ao contrário do que faz no seu programa, no horário eleitoral, em que ataca o candidato petista. Falou muita besteira...
Aloizio Mercadante jogou todas as fichas que tinha. Criticou veementemente a gestão tucana;  a educação, especialmente a progressão continuada, a saúde, a segurança, com ênfase no PCC (facção criminosa que age de dentro dos presídios de São Paulo, o Primeiro Comando da Capital) e a infraestrutura, principalmente no que se refere a pedágios. Poderia ter ido melhor.
Celso Russomanno foi um dos melhores em todo o debate junto à Paulo Búfalo; criticou com ênfase os abusivos pedágios, o sistema de educação e a saúde pública. Foi ácido, inteligente e feliz em suas colocações.
Paulo Búfalo foi “feroz” em suas criticas que não se restringiram ao governo do estado, mas também à União.  Reclamou dos altos e freqüentes pedágios das estradas paulistas, o sistema de educação, a alta carga tributária federal e estadual, a saúde e segurança.
Paulo Skaf soltou a pérola política do ano, quando questionado por Paulo Búfalo sobre a sua ideologia política já que, contrário a seu cargo frente a FIESP ( Federação das Indústrias de Sâo Paulo) onde defende os empresários, CAPITALISTAS, é integrante de um partido SOCIALISTA!!!.
A frase, trágica, senão cômica fora a seguinte : Ser socialista no século 21, no ano de 2010 é prezar pela educação. Um empresário consciente(?) hoje em dia pode ser considerado um socialista. O socialismo hoje prega a igualdade de oportunidades ( engraçado, me parece semelhante com a propostas do “american way of life”, do individualismo e consumismo... a, e CAPITALISTA!!!). Empresário Socialista Sfaf? Andou faltando às aulas de história e geografia..... O socialismo defende a prole, o lado inverso ao empresariado.
Fábio Feldmann deu sono em sua fala; o foco principal de sua campanha e da sua presidenciável, sua correligionária, Marina Silva parece não alavancar votos para o Partido Verde (PV). Limitar-se ao desenvolvimento sustentável é pouco para uma nação mal informada sobre o tema.

Considerações finais : Se Mercadante conseguir levar a decisão para o segundo turno, com Dilma no palanque, eleita pelo que tudo indica, pode sair vencedor do pleito. Será difícl, mas não impossível.
Protagonistas do debate: Celso Russomanno,  Aloizio Mercadante, Paulo Búfalo e Geraldo Alckimin.
Coadjuvantes : Fábio Feldmann e Paulo Skaf.

Quem mandou bem : Paulo Búfalo, Celso Russomanno e Aloizio Mercadante.
Quem mandou mal : Geraldo Alckimin, Fábio Feldmann e Paulo Skaf.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!