20 de set. de 2010

Quer ficar rico? Arrende uma estrada paulista!


Nesse final de semana, fui à Campinas participar da terceira fase da 2º Olimpíada de Atualidades promovida pela Facamp (Faculdades de Campinas) em parceria com o Banco do Brasil e CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz).
Durante as quase três horas e meia de viagem, pude constatar o verdadeiro assalto promovido ao longo do trajeto. Praças e mais praças de pedágios, ao todo, foram, aproximadamente seis paradas em pedágios, só na ida. Totalizando uma despesa de R$ 120,00 somente com pedágios, percebi no verdadeiro negócio da China que é ter a concessão de uma estrada paulista.
São Paulo é o estado mais desenvolvido economicamente do país, o fluxo de pessoas ao longo de todo o território paulista é imenso, de mercadorias então, uma imensidão. O meio de transporte mais utilizado são caminhões e carretas. Ferrorvias, nem em sonho o governo do estado pretende investir. Veículos de grande porte pagam mais pelo uso das pistas. A incidência de pedágios é considerável.... Agora junte: grande fluxo de pessoas + grande quantidade de pedágios + alto valor cobrado pelo uso das rodovias + conivência do governo com toda a situação = LUCRO EXORTBITANTE DAS CONCESSONÁRIAS QUE OPERAM EM TERRITÓRIO PAULISTA!!!!!
O estado paulista possui uma malha rodoviária que ultrapassa 32 mil KM!!! São incontáveis o número de praças de pedágios ao longo das estradas de São Paulo. Melhor que abrir um banco, em São Paulo, só “arrendar” uma estrada e jogar o preço do pedágio nas alturas... O governo nem fala nada...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!