26 de ago. de 2009

Mais bate boca no Senado Federal...

Diferentemente das outras ocasiões, desta vez há de se concordar que o bate boca teve fundamento, embora não justificável.

O Senador Eduardo Suplicy (PT-SP) e o Senador Heráclito Fortes (DEM-PI) trocaram acusações.

Suplicy foi até a tribuna e, em seu discurso mostrou um cartão vermelho simbolizando a expulsão de José Sarney do Senado Federal. Entretanto, Heráclito pediu a palavra e desqualificou o discurso do petista alegando este não falava aquilo na mais absoluta sinceridade.

Suplicy, conhecido pela sua calma e sutileza se exaltou e iniciou o bate boca. Mostrou o cartão também para Heráclito e a discussão rolou solta.

O porém de tudo isso é que, por mais "falsa" que venha ser a declaração do petista, falsidade essa que creio não existir, é a mais plausível por boa parte da sociedade. E, por outro lado Heráclito também não perde a razão em afirmar que parte da culpa da crise do Senado é do Presidente Lula. Lembrem-se, de que no iniciar deste terremoto que atingiu Sarney, o presidente da república fez um declaração um tanto quanto infeliz, afirmando que Sarney merecia tratamento diferenciado por parte dos senadores e da opinião pública, que ele não é uma pessoa comum.

Enfim, ambos tem os seus pontos de vistas, estes coerentes com a atual situação política do país.



http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,sarney-nao-pode-ser-tratado-como-pessoa-comum-diz-lula,388999,0.htm
http://www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/jsp/default.jsp?uf=2&local=18§ion=Política&newsID=a2548375.xml
 http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL1280337-5601,00-SUPLICY+DA+CARTAO+VERMELHO+A+SARNEY+E+BATE+BOCA+COM+HERACLITO+FORTES.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!