26 de ago. de 2009

O mistério Lina e o Sarney

Lina Vieira, ex-secretária da Receita Federal disse ter se encontrado com a Ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff para tratar de um assunto muito delicado.

No encontro, segundo Lina, Dilma pediu para que as invetigações que envolviam os negócios da família de  José Sarney fossem apressadas a fim de evitar que um novo escândalo viessa a pairar sobre o Senado Federal. Sabe-se que José Sarney é um forte aliado de Lula e, qualquer invetigação que culminasse em alguma acusação ao presidente do senado refletiria diretamente no presidente da república e indiretamente em sua pré-candidata, Dilma.

Algo saiu errado e a informação do encontro vazou pela mídia a fora. Lina foi convocada a depos a CPI da Petrobras. Lá ela reafirmou a existência do encontro e se mostrou favorável a uma acariação com a Ministra Dilma e pré-candidata a sucessão presidencial.

O interessante da história, é que agora, Dilma nega o encontro e o presidente Lula tenta desqualiicar o depoimento de Lina a CPI. Não conseguindo abafar o caso, a Ministra agora teve sua agenda oficial modificada a fim de evitar maior exposição, maior visibilidade e formação de uma imagem negativa e a ameaça de sua candidatura em 2010.

http://www.abril.com.br/noticias/brasil/lina-vieira-depoe-caso-dilma-nesta-terca-senado-492578.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!