16 de out. de 2010

Isto non ecziste : O que acontece em São Paulo?

Padre Quevedo sobre a explicação da eleição dos tucanos ao governo de SP pela quinta vez seguida
Pela quinta vez seguida, o PSDB faturou a eleição a governador em Sâo Paulo e, ao término desse novo mandato, terá completado 20 anos a frente da administração do estado.
 O intrigante de tudo não é o fato do grande período em que os tucanos dominam o estado mais “rico” da federação, mas o estado de calamidade que se encontra São Paulo. Seria compreensível as sucessivas vitórias do PSDB no estado se os governos deste fossem bons, benéficos aos paulistas de modo geral.
A realidade é outra. São Paulo passa por um recesso; o crescimento hoje é pífio se comparado a tempos de administrações distintas à tucana. Os 16 anos de administração do PSDB, até agora, não fizeram bem ao povo paulista. A rede estadual de educação encontra-se em estado deplorável, apenas “salva-se” as escolas técnicas que são de responsabilidade do Centro Paula Souza, que só gere as ETEC’s e FATEC’s do estado.

A saúde, como em todo o país, em São Paulo não é diferente.  Total desrespeito com o contribuinte.  Um sistema defasado, ineficiente, burocrático e bucólico.
Segurança pública é o setor que mais precário sem encontra em São Paulo. O PCC, que é mais organizado que o próprio governo domina o tráfico de dentro dos presídios paulistas. O governo ignora sua existência, age de forma ineficiente, a criminalidade já avança para o interior e não se restringe somente aos grandes centros urbanos, como em tempos atrás.
Vamos mudar o nome do estado; agora chama-se Estado de Tucanos (  ou estado de lástima... )

Isso tudo sem falar dos pedágios, menina dos olhos dos governadores paulistas. Os tucanos gostam mesmo é de vender ou arrendar o patrimônio público. As privatizações do governo FHC deixam evidente essa virtude do PSDB. Em São Paulo isso não é diferente! Os abusivos pedágios são uma verdadeira pedra no sapado do paulista. A cada praça de pedágio, um assalto é consumado. O bolso do morador do estado de São Paulo é, constantemente, lesado quando esse se aventura em rodovias da referida unidade da federação.
Virtude generalizada dos paulistas que só aparece de quatro em quatro anos...

Enfim, motivos para perpetuar o PSDB frente ao governo estadual não há. O que se vê, realmente, é uma incrível “epidemia de amnésia” no povo paulista. De quatro em quatro anos, na véspera da eleição de governadores, os cidadãos de São Paulo sofrem um lavagem cerebral e, no dia do pleito, se esquecem do que ocorrera nos últimos quatros anos.  Essa é minha explicação para o fato, se é que ecziste uma!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!